terça-feira, 28 de maio de 2019

PRF prende caminhoneiro com mais de 350 'rebites' em Caxias

Material apreendido pela PRF.
Nesta segunda-feira (27), por volta das 20h, uma equipe PRF recebeu ligação anônima através do celular da Unidade Operacional da PRF em Caxias, de uma pessoa informando que um caminhoneiro, que conduzia um caminhão tipo boiadeiro, de cor vermelha, portava grande quantidade de "rebites" e que os estava comercializando nas imediações de um determinado Posto de Combustíveis, na localidade Brejinho, município de Caxias, as margens da BR-316. Após diligências, às 20h40, o caminhão boiadeiro M.BENZ/L1620, de cor vermelha, relacionados na ocorrência, foi abordado em frente à Unidade Operacional da PRF em Caxias, no km 543 da BR-316, no sentido decrescente. 

O condutor apresentou-se com muito nervosismo. Diante da fundada suspeita, a equipe da PRF realizou uma busca no interior do veículo, momento em que foi encontrado, em uma sacola plástica, sobre o banco do passageiro, 358 (trezentos e cinquenta e oito) comprimidos de Nobésio Extra-Forte, intactos, e 07 (sete) outros comprimidos de substância não identificada. 

Questionado sobre os fatos, o homem afirmou ter recebido os remédios do proprietário de um pequeno restaurante no município de Lajeado Novo 360 (trezentos e sessenta) unidades de Nobésio Extra-Forte, e de um caminhoneiro não identificado os outros 07 (sete) comprimidos. Que sabe que ambas as substâncias tratam-se de "rebite". Que essas substâncias seriam destinadas ao seu próprio consumo e que também as comercializaria entre seus companheiros de profissão. Que poucas horas antes havia consumido 02 (dois) comprimidos de Nobésio Extra-Forte. 

Ressalte-se que tais comprimidos são comumente conhecidos por condutores de veículos de carga como "rebite" e servem para estimular o sistema nervoso central causando diversas alterações no organismo sendo a mais conhecida delas a insônia. A substância em comento é considerada como psicotrópica pela portaria nº 344 da ANVISA, lista B2. 

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de "falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais", sendo o condutor e as substâncias apreendidas encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Caxias. O veículo envolvido na ocorrência foi liberado e entregue a um amigo do carreteiro detido.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário