terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Sebrae e Prefeitura de Vargem Grande capacitam empresários para o carnaval

Donos de bares e restaurantes que participaram das oficinas de
gastronomia regional e drinks e coquetéis.
O período carnavalesco como outras datas festivas do ano no Brasil, traz grandes oportunidades de aumento no faturamento de quem empreende, por conta da grande movimentação de foliões, principalmente no interior do estado. Para que o empresário não perca as chances de alavancar suas vendas, é necessário oferecer um atendimento de qualidade e serviços diferenciados. 

Pensando nisso, o Sebrae, por meio da Unidade Regional em Chapadinha, em parceria com a prefeitura de Vargem Grande, realizou durante os dias 1º de janeiro e 2 de fevereiro, no Salão Padre Trindade, mais um “Carnaval de Oportunidades”, capacitando donos de bares, restaurantes e potenciais empreendedores locais do setor de beleza.

O evento contou com a participação de mais de 100 empresários e potenciais empreendedores da cidade. Em uma mesma versão do evento, realizado no mês janeiro, na sede da regional do Sebrae em Chapadinha, reuniu mais de 200 participantes.

Rafael Nunes, 23, proprietário do Carnaúbas
Restaurante e Bar, participou da oficina
de culinária regional.
A programação do evento contou com oficinas práticas de gastronomia regional, lanches funcionais, drinks e coquetéis, maquiagem e design de sobrancelhas. O momento permitiu aos participantes maior aperfeiçoamento das práticas em seus negócios, habilitando-os para melhor atender às centenas de pessoas que irão visitar a folia momesca em Vargem Grande.

O jovem Rafael Nunes, 23, proprietário do Carnaúbas Restaurante e Bar, participou da oficina de culinária regional. Formado em Hotelaria pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Rafael disse que a oficina abriu sua visão para melhorar os serviços do seu empreendimento. “Foi um dia que valeu muito a pena e bem diferente do que eu imaginava. Pois percebi quantos pratos diferentes e práticos é possível elaborar para atrair mais clientes, especialmente no carnaval”, comemorou.

A design de sobrancelhas, Maria Elizângela Carvalho, participante da oficina de maquiagem, oferecida no segundo dia de evento, disse que pretende também disponibilizar os serviços de maquiagem no espaço Elizangela Carvalho, que funciona há mais de dois anos, apenas com design de sobrancelhas. “As dicas repassadas foram muito satisfatórias e futuramente pretendo oferecer serviços de maquiagem às minhas clientes em meu salão”, destacou Elizângela.

A design de sobrancelhas, Maria Elizângela
Carvalho, participou da oficina de maquiagem
oferecida no segundo dia de evento.
Para o gerente regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim, a ideia do evento foi oportunizar aos empresários, a partir da inovação, o crescimento dos seus empreendimentos. “O período carnavalesco traz inúmeras oportunidades de negócios, e o empresário que pretende lucrar nesse período deve estar preparado, para isso deve utilizar estratégias assertivas para o seu negócio vender bem, antes, durante e depois”, destacou Amorim.

Como resultado da ação, a prefeitura de Vargem Grande irá montar uma estrutura como ponto de venda para os empreendedores capacitados, que irão oferecer serviços de beleza e comercialização de alimentos e bebidas. 

Para o prefeito Carlinhos Barros, a parceria institucional com o Sebrae tem sido determinante para o crescimento do município. “É uma alegria muito grande ter a parceria do Sebrae em mais um ano de governo, pois temos capacitado nossos empreendedores para que possam entender a importância de seus negócios e como poderão usufruir do período de carnaval para faturar ainda mais, atendendo o nosso visitante da melhor forma possível”, destacou Barros.

O Carnaval de Oportunidades de Vargem Grande também teve apoio da secretaria municipal de Cultura e Turismo, da secretaria de Assistência Social e dos empresários Dheison Sobrancelhas, Luis Anjos Barman e Stúdio Noélya Oliveira.

Alunas do curso de maquiagem.
Outras ações

As ações do Sebrae no município continuam com a capacitação de professores da rede municipal de ensino, no Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que acontece de 05 a 09 de fevereiro, no auditório da secretaria municipal de Educação (reveja).

Nenhum comentário:

Postar um comentário