segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Homenagem a professora Netta Ribeiro (Por Guilherme Dias)

Nossa eterna professora Netta Ribeiro. É com profunda tristeza que nos despedimos de você! Uma profissional dedicada, mãe, amiga. Quantas são as recordações de suas aulas. Quantos foram os conselhos dados e bons momentos vividos no auge do exercício de seu mister.

A vida é tão breve, tão frágil e tão dura, que quando menos esperamos, somos forçados a nos despedir de pessoas marcantes como você! A alma treme de tamanha dor e pesar.

É com lágrimas nos olhos que escrevo essa pequena mensagem de despedida. E apesar de não ter lhe abraçado mais em vida. De não ter tido a oportunidade de lhe agradecer pelo profissional educador que me tornei, graças a seu empenho e dedicação em minha lapidação moral e ética. Desejo que Deus lhe tenha em bom lugar. E que todos nós possamos ser amparados nesse momento de perda de sua presença em nossas vidas.

Só Deus sabe a tristeza que se abate sobre todos nós que sempre convivemos com você e sabemos de suas lutas diárias para transformar-nos em cidadãos de bem e conhecedores dos mais diversos assuntos educacionais em suas aulas inigualáveis.

Tinha uma forma irreverente de lecionar. Um jeito todo especial que guardaremos para sempre em nossas memórias. Adeus professora Netta Ribeiro! Que o céu a receba com honras dignas da grande mulher que foste para todos nós! De seu aluno Guilherme Antonio Dias Gonçalves. Deus nos ampare!

Nenhum comentário:

Postar um comentário