quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Prefeitura reconhece erros e cancela multas em São Luís

Canindé Barros.
Em entrevista a Rádio Mirante AM na tarde desta quarta-feira (21), o secretário municipal de trânsito e transportes em São Luís, Canindé Barros, anunciou que várias multas registradas por radares em avenidas de São Luís estão sendo canceladas.

Os motivos foram irregularidades em notificações e a duplicação de multas. De acordo com Canindé Barros, as multas estão sendo canceladas em dois pontos fiscalizados pelos 36 equipamentos eletrônicos que funcionam na capital.

Em um dos casos, uma notificação errada realizada pela fiscalização eletrônica na Avenida Colares Moreira está sendo corrigida, de acordo com Canindé Barros. O problema ocorreu em um trecho da entrada para a Lagoa da Jansen.

“Detectamos que as pessoas estavam sendo multadas onde tem a linha pontilhada, na saída da Colares Moreira. Principalmente aquelas pessoas que saíam à margem direita da avenida e que iam fazer o retorno de quadra. Era pra eles serem notificados a partir do segundo equipamento, mas estavam segundo notificados já no primeiro”, declarou.

Além disso, algumas pessoas recebiam multas duplicadas. Um dos casos aconteceu com o funcionário público Augusto Saraiva, que recebeu a mesma multa repetida cinco vezes. Para o secretário, nesse caso houve a infração, mas a secretaria está trabalhando para cancelar as multas.

“Não se trata de um problema técnico, mas a impressora imprimiu várias multas no mesmo lote”, afirmou.

Para as pessoas que receberam multas indevidas, o secretário afirmou que até sexta-feira (23) tudo já deve ter sido resolvido.

Do G1 MA.

2 comentários:

  1. Espero que a sinalização volte, existem muitos motoristas imprudentes.

    ResponderExcluir
  2. Infelismente houve esse erro, mas creio que vão resolver tudo o quanto antes

    ResponderExcluir