segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Governador Flávio Dino entrega obras e apoia desenvolvimento do esporte em Carolina


Um importante estímulo e reforço para o esporte amador no Maranhão teve seu pontapé inicial durante a 1ª Copa Sul do Maranhão de Futebol Amador de Seleções, em Carolina. Realizada na tarde deste domingo (25), o campeonato abriu oficialmente em solenidade no Estádio Municipal, que contou com a presença do governador Flávio Dino, secretários de Esporte das cidades contempladas e esportistas. Em seguida, houve a partida entre as equipes Carolina e Riachão. A Copa tem apoio do Governo do Maranhão e nesta etapa reúne times de 32 municípios.

O governador Flávio Dino pontuou a importância do campeonato para os jovens esportistas. “O esporte é fundamental, por ser política pública que gera convivência comunitária, complementa a formação da juventude, gera oportunidades e serve de suporte a outras políticas como saúde e segurança. Nossa atitude de apoio aos eventos esportivos em todo o Maranhão demonstra que está também é uma prioridade do nosso governo e será ampliada”, declarou.

Ações na área de infraestrutura

Durante a agenda em Carolina, o governador entregou vias renovadas e recuperadas a partir das ações do programa Mais Asfalto. Foram aproximadamente seis quilômetros de asfalto, onde o Governo investiu cerca de R$ 4 milhões. Receberam novo pavimento as avenidas Elias Barros, Frederico Martins e Avenida Brasil - essa última possui duas vias, ciclovia e canteiro central urbanizável.

Morador há mais de 15 anos da Avenida Brasil, Ausônio Negreiros comemorou a via asfaltada. Ele relembra que os moradores enfrentavam a poeira no verão e lama no período chuvoso. “A gente vivia doente por causa da poeira. Acabou esse problema. O governador tem sido um divisor em nossa região que sempre foi esquecida”, avaliou.

Sobre a Copa Sul do Maranhão

Os times estão distribuídos em oito grupos com quatro equipes cada. Pelas normas do campeonato, o time vencedor de cada grupo se classifica para as partidas seguintes e na segunda fase será o sistema eliminatório de ‘mata-mata’. A premiação de R$ 50 mil será dividida entre os três primeiros colocados. O campeonato é coordenado pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Açailândia, Itinga, Brejão e Cidelândia (Chapa A); Imperatriz, Davinópolis, Gov. Edison Lobão e Senador La Rocque (Chapa B); Estreito, Carolina, Riachão e Feira Nova (Chapa C); Arame, Jenipapo dos Vieiras, Itaipava do Grajaú e Lagoa Grande (Chapa D); Sítio Novo, Buritirana, Montes Altos e Amarante (Chapa E); Azeitão, São Raimundo das Mangabeiras, São Félix de Balsas e Loreto (Chapa F); Pastos Bons, Mirador, Nova Iorque e Simbaíba (Chapa G); e a Chapa H formada por times de Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, Tasso Fragoso e Alto Parnaíba são os demais municípios participantes desta etapa de jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário