segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Prefeito Carlinhos Barros e Secretário Thiago Braz buscam mais parcerias para a melhoria da educação de Vargem Grande


Em visita ao Secretário de Educação do Estado do Maranhão, Felipe Camarão, nesta última terça-feira, 07 de Fevereiro, o prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros, juntamente com o Secretário de Educação Thiago Braz e o gestor da escola Santos Dumont professor Edvam Barros, foram em busca de melhorias para o município no que tange a educação das escolas do estado.

Na ocasião foi articulado na visita o intuito de formalizar o regime de colaboração Estado/Município.

Como fruto de uma reunião de sucesso, o prefeito municipal e o secretário de Educação conseguiram com o secretário de Educação do estado, incluir a Escola Santos Dumont no planejamento de reforma, com previsão para visita da equipe de engenharia para depois do carnaval, foi incluído o projeto de construção do prédio da Escola Estadual Newton Neves, ficando do município fornecer o documento de doação do terreno para a construção.

Na oportunidade o secretário de educação Thiago Braz solicitou através de ofício o apoio da SEDUC para o prêmio de incentivo a educação edição 2018 e equipamentos para a Escola Quilombola São Bartolomeu no Povoado Rampa.

Em palavras, Felipe Camarão garantiu que as solicitações feitas pelo prefeito e pelo secretário de Educação de Vargem Grande o mais breve possível estará sendo realizado e que o mesmo não medirá esforços em ajudar na melhoria da educação do município, afirmou.

"Fiz um pedido especial enquanto ex aluno da escola Santos Dumont, que ele tivesse um olhar para o projeto arquitetônico da escola para dar um pouco mais de dignidade ao formato estrutural, pois todas as reformas que a mesma teve não favoreceu o aspecto físico e que o engenheiro pudesse privilegiar uma arquitetura para dar uma melhor aparência de escola, faço questão, como secretário de Educação acompanhar todo o trabalho", frisou Thiago Braz.

Carlinhos Barros, satisfeito com a reunião, disse se sentir com mais um dever cumprido, "Longo será o caminho, maior será a nossa Vitória, avante Vargem Grande".

Nenhum comentário:

Postar um comentário