sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Projeto "Escola de Referência Cívica" começa a ser implantado pela Semed em Vargem Grande


Na manhã desta sexta-feira, 02 de fevereiro, foi realizada uma reunião com os pais dos alunos das escolas Politécnica e Padre Carvalho para ser explicado o projeto e tirar dúvidas sobre a nova iniciativa da Secretaria de Educação de Vargem Grande.

O projeto visa a melhoria do processo de ensino e aprendizagem do município de Vargem Grande, aumentando de maneira consistente o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do município. O projeto foi idealizado pelo Tenente Coronel Spindola, Oficial da ativa da Polícia Militar.

"Usamos um método positivista, baseado na disciplina com um vetor para melhorar a capacidade de aprendizagem dos alunos", comentou o Tenente Coronel Spindola.


O projeto tem uma visão no contexto escolar, mexer com a cultura institucionalizada nas escolas, utilizando um método parecido com as escolas tradicionais e militares na questão da disciplina associado à filosofia de escola privada de buscar resultados positivos em médio prazo.

"O diferencial é a educação, mas boa parte dela vem de casa. Os resultados com o projeto, estará no índice de aprovação dos alunos nos vestibulares. Mas para isso os pais tem de trabalhar com a escola, pois a escola sozinha não adianta", resumiu o Secretário de Educação de Vargem Grande, Thiago Braz.

O prefeito Carlinhos Barros também se fez presente na reunião e usou o microfone para dizer que esse é mais um passo dado para uma educação de maior qualidade ao município. "Vamos disciplinar nossos filhos juntos para termos uma Vargem Grande que precisamos", falou o gestor.

O projeto começa a entrar em vigor a partir de quarta-feira, 07 de fevereiro, nas escolas Politécnica e Padre Carvalho.

Um comentário:

  1. - A CIDADE COMEÇA A TER UMA NOVA CARA, E MUITOS TORCENDO PARA NÃO DAR CERTO, É ASSIM, A OPOSIÇÃO CONTINUA ENCIUMADA PELAS OPORTUNIDADES QUE DEIXARAM PASSAR E NÃO FIZERAM NADA, O POVO DA CIDADE MERECE TUDO DE BOM......

    ResponderExcluir