quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Carnaval de Vargem Grande terá investimento de empresa de energia solar


Em fase de implantar um projeto inédito de energia solar no Maranhão, o Grupo EBES é mais uma empresa que apoiará a realização do carnaval de Vargem Grande, este ano. A parceria foi firmada com a Prefeitura Municipal, e visa reforçar a responsabilidade com a cidade, que deverá receber a primeira Usina Fotovoltaica (Energia Solar) do estado.

A reunião que tratou dos detalhes da viabilização do projeto e da parceria para o Carnaval 2018 contou com a presença do diretor-presidente do Grupo EBES, Marcus Vinícius Chaves; do prefeito Carlinhos Barros (PCdoB); do secretário de Infraestrutura, José Barros Filho; do gerente de Novos Negócios Grupo EBES, Raimundo Pessoa; entre outros representantes da Administração Municipal e da EBES Solar.

“É uma satisfação em apoiarmos o carnaval de Vargem Grande, junto com o prefeito Carlinhos Barros e demais parceiros. Sabemos da importância deste grandioso evento para aquecer o turismo, a economia e todo o comércio local, e a visibilidade que dará para a nossa cidade”, afirmou Marcus Vinicius.

A escolha de Vargem Grande para sediar o empreendimento, segundo destacou o presidente, se deu, em primeiro lugar, pelo sonho de colaborar com o crescimento e o desenvolvimento da cidade onde nasceu, e também por fatores técnicos, entre eles, a alta incidência solarimetrica e a localização estratégica.

“Sou filho da terra e meu desejo sempre foi o de contribuir com o progresso da cidade onde nasci e com o bem-estar das famílias que vivem nela. Com a chegada da Usina de Energia Solar, Vargem Grande entrará, definitivamente, para o mapa dos grandes empreendimentos de energia solar no país. A cidade reúne às condições e os atrativos aos quais buscamos para desenvolver nosso projeto”, explicou o presidente do Grupo EBES.

Um dos grandes benefícios que o empreendimento irá trazer para Vargem Grande, e que ficou acordado, também, no encontro é a abertura de postos de trabalho, o que resultará em um incremento na economia local e na ida de novas indústrias para o município. Além disso, o Maranhão passará a ter uma energia mais limpa, a um custo mais baixo, independente, sustentável e mitigadora. “Estamos em fase de elaboração do projeto, que engloba estudos ambientais, bem como ações de cidadania, trabalho e responsabilidade social. Nosso propósito é absorver a mão-de-obra local e da região”, disse Marcus Vinícius.

A EBES é um grupo genuinamente maranhense, constituído pela EBES Engenharia, EBES Pneus e EBES Solar.

Do Portal Rádio Notícia Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário