sexta-feira, 20 de março de 2020

Empresa de segurança privada emite nota de esclarecimento sobre apreensão de carro-forte na BR-222

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na última quarta-feira (18) a polícia rodoviária federal apreendeu um carro de transportes de valores da empresa Cefor no km 660 da BR-222, município de Açailândia. O motorista do referido veículo possuía um mandado de prisão preventivo em aberto por homicídio, conforme apontou a PRF. 

O caso foi repercutido pelo Titular do Blog no dia seguinte (saiba mais). Por meio de nota, a empresa de segurança emitiu esclarecimentos. Veja na íntegra abaixo:

Carro-forte da CEFOR.
NOTA DE ESCLARECIMENTO

A empresa CEFOR SEGURANÇA PRIVADA LTDA. vem a público, através do presente expediente, esclarecer os fatos noticiados por este canal de comunicação, em 19.03.2020, acerca da prisão de um colaborador durante a realização de uma ronda policial no município de Açailândia.

Inicialmente, a CEFOR esclarece que, ao contrário do que foi noticiado, o empregado detido durante a ronda não exerce a função de motorista, bem como não integra o quadro de colaboradores ligados à operação de transporte de valores, atuando, na verdade, em setor interno da empresa (manutenção de frota).

A CEFOR esclarece, ainda, que os fatos que motivaram a prisão do colaborador não guardam qualquer relação com a função desenvolvida por este junto à CEFOR, ou mesmo com a atividade da empresa; vez que o fato diz respeito à esfera privada do empregado. 

Além disso, importante ressaltar que a empresa CEFOR faz constante reciclagem e atualização cadastral de seus colaboradores, inclusive, com apresentação das Certidões de Antecedentes Criminais e demais documentos afins; sendo que, no presente caso, o referido mandado de prisão não constava na Certidão de Antecedentes do colaborador; vez que esta fora expedida no ano de 2020, com o resultado “Nada Consta”.

Diante do ocorrido, a empresa informa que está apurando os fatos, colaborando com as investigações, bem como adotando as providências pertinentes à espécie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário