segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Adelmo Soares participa de entrega de instrumentos musicais e enaltece programa de incentivo à arte

Adelmo Soares e outras autoridades na cerimônia de entrega dos
instrumentos musicais a escolas estaduais.
O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) participou, na manhã de quinta-feira (5), da solenidade realizada pelo Governo do Maranhão, marcada pela entrega de novos kits de instrumentos musicais para as escolas da rede estadual de diversos municípios maranhenses. O evento também contou com a presença do governador Flávio Dino (PCdoB), do Senador Weverton Rocha (PDT), dos deputados estaduais Duarte Júnior (PCdoB) e Antônio Pereira (DEM; do secretário de estado da Educação, Felipe Camarão (DEM); do secretário de estado de Cultura, Anderson Lindoso, entre outras autoridades.

Para dar apoio aos seus aliados e representar o Maranhão, o deputado Adelmo Soares esteve ao lado de várias lideranças, como o vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho; a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo; o prefeito de Lago da Pedra, Laércio Arruda. O evento contou ainda com a presença dos diretores das escolas caxienses Inácio Passarinho e Aluísio Azevedo, que participaram da entrega simbólica dos instrumentos destinados ao município.

Por meio do Programa Maranhão Musical, o Governo do Estado entregou 136 kits de instrumentos musicais, sendo cada um composto por 14 instrumentos musicais e estantes para partituras, que serão destinadas para escolas da rede pública estadual de 14 municípios.

Ao todo, 3.988 instrumentos e acessórios foram doados por meio do “Projeto Escola Musical” e do “Programa Maranhão Musical”, ligados às Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Cultura (Secma), além do apoio da Equatorial Energia, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

“Hoje presenciamos mais um grande feito do Governo do Estado, gerido pelo governador Flávio Dino, em prol da construção de um Maranhão cada vez melhor. A entrega desses instrumentos é, com certeza, mais um ato de grandeza e incentivo à cultura e à arte em nosso estado.  Além disso, põe sorrisos nos rostos de muitos estudantes da rede pública. Parabenizo, em especial, meus amigos Paulo Marinho, vice-prefeito de Caxias; Laércio Arruda, prefeito de Lago da Pedra; e Paula Azevedo, prefeita de Paço do Lumiar”, concluiu Adelmo Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário