quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Carnaval de Vargem Grande fez jus ao título de Melhor do Maranhão

Sucesso de público.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A chegada da quarta-feira de cinzas traz consigo a saudade do carnaval e esse é um sentimento muito forte em Vargem Grande, que realizou uma festa que fez jus ao título de Melhor Carnaval do Maranhão neste ano de 2018. A festa de 80 anos da cidade entrou para a história do estado.

Passaram pelo palco artistas de renome nacional, aliás, pelos palcos, já que a estrutura de alto nível montada pela Prefeitura foi pensada para a música não parar. A abertura, na sexta-feira (09), ficou sob a responsabilidade de Márcia Fellipe e Chicabana, que levaram os foliões de Vargem Grande e os turistas de diversas cidades do Maranhão a loucura com seus sucessos.

Para brincar o carnaval não tem idade.
No sábado (10), às 17h, o cantor Bruno Shinoda já estava no palco animando o público. Mais tarde foi a vez da cantora Gil Mendes dar um show de simpatia, de beleza e de repertório. No domingo (11), também às 17h, Mara Pavanelly subiu ao palco e cantou seus maiores sucessos desde os tempos de Tropikália, passando por Garota Safada e Furacão do Forró. Patchanka deu continuidade e Fabrícia fechou o terceiro dia folia.

Solange Almeida deu o pontapé inicial no quarto dia de carnaval e, debaixo de muita chuva, que serviu como combustível e revigorador de energias, o público presente dançou e se emocionou com os sucessos da cantora que dispensa apresentações. Ela é top!

A cantora maranhense Thaís Moreno continuou a festança e o publico esperou até as duas horas da manhã por Matheus Fernandes. Nem mesmo as seis horas seguidas de chuva espantou o povo, que foram premiados com um show maravilhoso até as quatro e tantas. Portanto, valeu a pena esperar.

A banda Chicana e o cantor Wlad Show, a nova revelação da Bahia, encerraram o Melhor Carnaval do Maranhão, deixando o público com um gosto de quero mais em 2019.

Para brincar o carnaval não tem idade.
O público infantil não foi esquecido e, a partir do sábado, todas as tardes foram bem animadas. Os idosos também caíram na folia no Bloco Alegria não tem Idade. Já a economia local foi bastante aquecida com a chegada dos turistas, que lotaram hotéis, casas de temporadas, restaurantes, lanchonetes, bares e o comércio informal localizado nas redondezas do evento.

Não poderíamos deixar de falar sobre o grande sucesso da Banda Levada Louca. A banda se apresentou durante os cinco dias de carnaval, seja abrindo ou fechando os shows dos demais artistas, e sempre mantendo o nível do Carnaval dos 80 anos de Vargem Grande. Passaram pelo palco também outras bandas locais, como Rony Guimarães, Kleyton Vaqueiro, Leandro Mário, entre outras.

O esquema de segurança montado também foi um sucesso. Na entrada do Novo Parque dos Buritis, todos que chegaram eram revistados de forma minuciosa, inibindo assim a entrada de armas e de drogas. Pequenos furtos, no entanto, como foi o caso do iPhone do Titular do Blog, são inevitáveis, visto que, enquanto a maioria das pessoas querem aproveitar as atrações, outras saem de casa com sentimentos escusos ao qual prestarão contas mais à frente. Segundo o 1º Tenente Rios, comandante da 3ª Cia do 28º BPM sediada em Vargem Grande, trabalharam diariamente ele e mais 25 policiais militares, 100 seguranças contratados pela Prefeitura e 20 guardas municipais.

O Carnaval foi promovido pela Prefeitura de Vargem Grande em parceria com o Governo do Estado, deputados Fábio Braga e Othelino Neto e a iniciativa privada. A realização ficou por conta da Alegria Produções.

Vejam as fotos de alguns dos artistas que se apresentaram no Melhor Carnaval do Maranhão e aproveite para deixar sua opinião sobre a festa (Na ordem: Gil Mendes, Bruno Shinoda, Fabrícia, Patchanka, Márcia Fellipe, Wlad Show e Chicabana):








Nenhum comentário:

Postar um comentário