segunda-feira, 15 de abril de 2024

Ex-senador Chiquinho Escórcio destaca trajetória política de Iracema Vale

Iracema Vale.
RESPEITEM A MULHER, PRINCIPALMENTE A COMPETENTE

Quando fui Secretário Executivo do Ministério da Integração, durante a gestão do ex-ministro Alexandre Costa, tive a oportunidade de conhecer todos os 136 Prefeitos do Maranhão, existentes naquela época, contemplamos a todos, com estradas vicinais, eletrificação rural, calçamentos, poços artesianos, entre outros.

Financiamos através da Sudan, Sudene e Suframa, obras tais como os polos de produção de Ferro Gusa. Em 1995, fui companheiro de chapa para o Senado da República (Suplente de Senador) do Senador Alexandre Costa, onde fui coordenador de sua campanha, e saímos vitoriosos. Mais uma vez, tive a oportunidade de privar, com toda a classe política e social do Maranhão.

Em 2002, após ter sido Senador da República, recebia em Brasília com muita satisfação, essa gloriosa representação política vinda do meu Estado. Em 2003, assumi a assessoria especial da Presidência da República e por lá permaneci durante outros mandatos presidenciais. A minha dedicação ao meu Estado foi grande.

Em 2008, tive a oportunidade de privar com o Município chamado Urbano Santos, através do Prefeito Aldenir, o qual fiquei muito amigo. Naquela ocasião, ele me disse que tinha escolhido uma pessoa para sucedê-lo e fez questão de levar-me até a casa dela no bairro do Cohatrac em São Luís. Chegando lá, fui muito bem recebido por ela e seu esposo, hoje Prefeito de Belágua chamado Herlon Costa Lima.

Começou aí a grande trajetória política da atual Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão chamada Iracema Vale, que foi eleita e reeleita Prefeita de Urbano Santos, desempenhou com grande desenvoltura o papel de gestora municipal. Foi candidata a Deputada Estadual, eleita e a mais bem votada do Estado do Maranhão.

Com sua articulação e competência no trato político, foi escolhida pelos seus pares e principalmente apoiada pelo Governador Brandão, para ser a Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão. A medida em que ela foi conduzindo os trabalhos da casa, fizeram uma eleição antes do tempo, copiando até alguns Estados, para antecipação do Pleito do próximo período.

A pequena oposição, nos bastidores, está procurando anular aquele pleito, já não temos dúvida de que poderá ser anulado pela Justiça, mas uma coisa eu tenho certeza, no voto não tem quem ganhe da Iracema. Que Deus continue te abençoando Iracema Vale, para que você possa ajudar a trazer a felicidade e o progresso para o Maranhão.

Chiquinho Escórcio
Ex-Senador da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário