domingo, 14 de abril de 2024

Maranhão tem três trechos de BRs interditados; confira

BR-222 em Bom Jesus das Selvas.
Um terceiro trecho de BR rompeu na tarde deste domingo (14), no km 267 da BR-316, em Santa Inês (entre Santa Inês e o povoado Estaca Zero). Antes, desde o sábado (13), dois outros pontos sofreram processo de erosão e desmoronaram, ambos na BR-222. Agora os trechos totalmente interditados são:

BR-222

1. Km 363 - entre Santa Inês e Santa Luzia (do Tide). Trecho completamente submerso pelas águas. O desvio junto ao trem da VALE encontra-se inundado e intrafegável;

2. Km 598 - entre Bom Jesus das Selvas e Açailândia (distante 15 quilômetros de Bom Jesus das Selvas);

BR-316

3. Km 267 - entre Santa Inês e o povoado Estaca Zero. Até as 14h o local apresentava um buraco em uma das faixas. A partir das 15h, o asfalto cedeu e bloqueou a via, que é a principal BR que interliga Belém/PA a Teresina/PI. Confira:

Desvios propostos:

Para quem viaja de São Luís para a região tocantina (ou para o estado do Tocantins) - pela BR-135: Peritoró, Presidente Dutra, Barra do Corda, Grajaú, Imperatriz, Carolina...

Obs.: existem alternativas por rodovias estaduais, porém, a quantidade de chuvas que caem no estado do Maranhão desaconselham viajar pela maior parte dos desvios existentes.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário