domingo, 14 de abril de 2024

Prefeitura de Presidente Vargas realiza ação voltada para saúde infantil

Oficina em Presidente Vargas.
Na última quarta-feira (10), a prefeitura de Presidente Vargas, através da secretaria municipal de Saúde e em colaboração a Coordenação de Nutrição do estado, promoveu uma importante iniciativa voltada para a saúde infantil: a Oficina de Apoio Técnico para a prevenção da má nutrição.

O objetivo principal dessa ação foi fornecer suporte técnico aos gestores e profissionais da Atenção Primária em Saúde do município, visando combater a prevalência de magreza e magreza acentuada em crianças menores de cinco anos. Para alcançar esse objetivo, o momento contou com a participação de uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, técnicos, nutricionistas da Saúde e Educação, além de coordenadores de Atenção Básica, Programa Saúde Na Escola, Agentes Comunitários de Saúde e de Imunização.

"Acreditamos que essa união de esforços entre diferentes profissionais da área da saúde municipal é fundamental para alcançar resultados efetivos na promoção da saúde e bem-estar das crianças de nossa comunidade. Continuaremos trabalhando incansavelmente para melhorar os indicadores e coberturas dos Programas de Alimentação e Nutrição em nosso município, pois acreditamos que investir na saúde das nossas crianças é construir um futuro melhor para todos", disse a secretária de Saúde Junaya Luna.

A prefeitura de Presidente Vargas está comprometida em promover ações que visam o cuidado integral da saúde da nossa população. Junte-se a nós nessa missão de construir um futuro mais saudável e próspero para todos!

Da Ascom PMPV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário