terça-feira, 16 de abril de 2024

Ministro Renan Filho anuncia medidas emergenciais para BRs 316 e 222

Vistoria nas rodovias atingidas pelas chuvas.
O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabricio Galvão, visitou nesta terça-feira (16) o estado do Maranhão, onde participou de uma vistoria na BR-316 e na BR-222. A região tem sido afetada por fortes chuvas desde março, que causaram a interdição de três trechos nas rodovias (saiba mais). 

O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou medidas emergenciais para a liberação do tráfego nas localidades atingidas. Segundo Renan Filho, a BR-316, no km 267, em Santa Inês, será liberada em sua totalidade na noite desta terça-feira (16). O trecho está funcionando em meia pista desde a tarde dessa segunda-feira (15).

O ministro dos Transportes destacou a instalação emergencial de uma ponte metálica na BR-222, no km 363, também em Santa Inês. A estrutura será implantada no trecho visando restabelecer o tráfego até que uma nova travessia seja construída. A ponte irá substituir o pontilhão que colapsou no início deste mês. A obra deve ser concluída em maio.

Já no km 598 da BR-222, entre Bom Jesus das Selvas e Açailândia, as equipes do DNIT estão trabalhando para restabelecer o tráfego o quanto antes. Estão em execução serviços de reconstrução do aterro da pista e drenagem asfáltica. A previsão da autarquia é liberar o trecho até o final deste mês, a depender das condições climáticas. Ao todo, serão cerca de R$ 15 milhões investidos para recuperar os trechos e reestabelecer o tráfego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário