quinta-feira, 18 de abril de 2024

Tentativa de fraude foi neutralizada e cronograma dos Concursos de Vargem Grande e Nina Rodrigues permanece intocável, diz Instituto

As provas foram aplicadas domingo (14).
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O Instituto Social da Cidadania Juscelino Kubitschek, responsável pela realização dos concursos públicos de Vargem Grande e de Nina Rodrigues, acaba de se manifestar sobre a tentativa de fraude na aplicação das provas que resultou em seis prisões no último domingo (14), após operação conjunta da polícia civil e do Ministério Público (relembre).

Confira na íntegra:

Em relação às notícias veiculadas na mídia em geral e nos telejornais na última segunda-feira, 15 de abril de 2024, sobre a prisão ocorrida nos municípios de Vargem Grande/MA e Nina Rodrigues/MA dos integrantes de uma quadrilha especializada em fraudar concursos públicos nos estados do Maranhão e Piauí, o Instituto Juscelino Kubitschek informa que as investigações e o monitoramento da quadrilha já estavam em andamento antes mesmo das aplicações das provas que ocorreram no domingo, dia 14 de abril de 2024. Portanto, não houve e não há qualquer prejuízo ao concurso e sua execução, graças ao trabalho integrado das autoridades com eficácia exemplar. 

Além disso, esclarecemos que o Instituto Juscelino Kubitschek esteve em sintonia com as coordenadas das autoridades sobre os procedimentos que estavam sendo adotados para o desmonte da organização criminosa. O instituto se manteve à disposição e cooperativo para que a operação lograsse êxito. Essa operação contou com a participação direta e integrada da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual do Maranhão. Vale ressaltar que nenhum funcionário do Instituto Juscelino Kubitschek está envolvido no caso em questão, visto que essa não era a forma operacional da fraude. 

Por fim, esclarecemos que a tentativa de fraude no concurso público para seleção de candidatos para provimento de vagas em cargos de nível superior, nível médio e fundamental nos municípios de Vargem Grande/MA e Nina Rodrigues/MA foi totalmente neutralizada pela operação policial. Essa fraude ocorreria de forma externa à banca aplicadora das provas. Portanto, o cronograma de execução do concurso permanece intocável. Todos os procedimentos estão sendo conduzidos com transparência e rigor, visando garantir a lisura e a confiabilidade do processo seletivo.

Respeitosamente,
INSTITUTO JUSCELINO KUBITSCHEK

3 comentários:

  1. Esse concurso é muito suspeito,na minha sala por exemplo o envelope de provas já veio aberto e quando o fiscal foi indagado ele chamou uma supervisora que disse ela havia aberto pra conferir se estava tudo certo ,algo que eu não acho correto,pq vai que essa pessoa tem parentes que vai fazer essa prova 😕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ,o envelope com os.cadernos de prova deverão ser abertos só em sala ,o que foi descumprido em alguns casos. Houve ainda algumas perguntas mal elaboradas.

      Excluir
  2. Pior concurso q já existiu na região

    ResponderExcluir