terça-feira, 16 de abril de 2024

Sob a Gestão Carlinhos Barros, Vargem Grande alcança a maior nota da história da Educação

Carlinhos Barros e Vivia Fortes.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Vargem Grande está em festa! A Educação alcançou a impressionante marca de 7,2 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2023 nos anos iniciais, conforme resultado preliminar divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

O prefeito Carlinhos Barros, acompanhado da secretária Vivia Fortes, da adjunta Roseane Brazil, da equipe técnica da SEMED e demais profissionais da educação, saíram pelas ruas da cidade nesta segunda-feira (15) em uma grande carreata para comemorar a maior nota da história da Educação de Vargem Grande.
Profissionais da Educação comemorando o IDEB.
O IDEB, que é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), saltou de 4,3 em 2017, primeiro ano da gestão CB, para os 7,2 em 2023. "Essa é a recompensa do investimento, essa é a prova que estamos no caminho certo, pois sabemos que uma cidade para sair da pobreza, tem que ser pela educação", disse o prefeito Carlinhos Barros.

Confira mais detalhes na produção da SECOM:


Fotos: Denilson Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário