quarta-feira, 17 de abril de 2024

Após divulgação do maior IDEB da história, Vargem Grande é destaque em evento da Associação Bem Comum

Prefeito Carlinhos Barros, diretor da Associação Bem Comum
Veveu Arruda, secretária Vivia Fortes e equipe da SEMED.
O prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros participou do "I Seminário Educar Pra Valer 2024", promovido pela Associação Bem Comum, em São Luís. A instituição social destacou o exemplo de Vargem Grande, especialmente devido aos últimos números apresentados pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que atingiu a maior nota da história da cidade (relembre).

Lena Silva, coordenadora do programa Educar Pra Valer, expressou sua emoção com os avanços educacionais da cidade, mencionando a evolução significativa do IDEB, que subiu de 4.8 em 2021 para 7.2 em 2024. Ela ressaltou a importância desse progresso para as crianças e jovens locais.
I Seminário Educar Pra Valer 2024.
O prefeito Carlinhos Barros enfatizou seu compromisso com a oferta de uma educação de qualidade, afirmando que "o lugar de aluno é em sala de aula". Ele destacou a mudança na realidade de trabalho dos professores desde o início de sua gestão e atribuiu os bons resultados ao trabalho conjunto da comunidade educacional.

A parceria entre a Associação Bem Comum e o município de Vargem Grande tem sido fundamental para esses avanços, com a instituição contribuindo com técnicas de aprendizagem, formação de professores e outras atividades que beneficiam a educação local.

Da SECOM VG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário