quinta-feira, 11 de abril de 2024

Polícia Civil deflagra megaoperação contra facções criminosas que atuam em Buriti

Operação da PCMA.
O município de Buriti foi alvo, na manhã desta quinta-feira (11), de uma megaoperação de combate a integrantes de organizações criminosas “facções”, investigados por crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. 

O plano da operação era cumprir mandados de busca e apreensão, de prisão e de internação contra alvos. Mais de 50 policiais civis, com apoio de uma equipe da polícia militar e guarda municipal, saíram às ruas da cidade a fim de cumprir às ordens judiciais expedidas pelo Poder Judiciário.


Material apreendido.
Como resultado da força-tarefa, cinco pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos, todos suspeitos de integrarem duas facções rivais que disputam território para o tráfico de drogas no município. Um dos alvos presos, é o principal suspeito de cometer um homicídio ocorrido na última quarta-feira (11).

Nos endereços alvos dos mandados de busca domiciliar, os policiais apreenderam um total de cinco armas de fogo de fabricação caseira, quatro armas brancas, seis aparelhos celulares, munições e um rádio comunicador.

A operação foi coordenada pela delegacia geral de polícia, com investigação que tramita na delegacia de polícia de Buriti, sob o comando do delegado Josemar Rocha, e contou com apoio operacional das delegacias regionais das cidades de Chapadinha, Timon e Caxias, além da DENARC, DHPP e de equipes dos Grupo de Pronto Emprego (GPE) das cidades de Caxias e Timon.

Da Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário