sábado, 6 de abril de 2024

Polícia Civil desmonta esquema na venda de vagas de táxi que causou prejuízo de R$ 13 milhões no Maranhão; veja vídeo

Foto: reprodução/TV Cidade/Record.
A Polícia Civil do Maranhão cumprir 11 mandados de busca e apreensão contra residências situadas nos municípios de Bacabal e São Mateus do Maranhão, de propriedade de alvos de uma investigação que apura um esquema de venda fraudulenta de vagas de táxis no município de Bacabal.

Com base nas investigações da 16° Delegacia Regional de Bacabal, as vagas eram negociadas por terceiros que contavam com auxílio de funcionários de uma pasta do município e de um órgão de trânsito, os quais recebiam vantagens financeiras ilícitas das pessoas interessadas em adquirir as vagas com a finalidade de obterem indevidas isenções tributárias de ICMS e IPVA, causando prejuízo ao erário superior a 13 milhões de reais.

Ainda de acordo com as investigações, para tal finalidade, os associados fraudavam documentos públicos, bem como realizavam declarações falsas junto a órgãos públicos. Além dos mandados de busca domiciliar, as equipes policiais cumpriram três mandados de prisão contra duas pessoas investigadas de participação no esquema. Durante as buscas, foram apreendidos seis veículos e quatro motocicletas, além de duas armas de fogo de calibre restrito. Três pessoas que tiveram mandados de prisão expedidos em seu desfavor encontram-se foragidas.


Do Portal TV Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário