A Câmara Municipal de Vargem Grande realizou, nesta sexta-feira (06), a sétima sessão ordinária do 2º período legislativo do ano de 2023. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa, vereador Germano de Oliveira Barros, e contou com a presença de 12 dos atuais 15 parlamentares vargem-grandenses, sendo as ausências justificadas.
O destaque da sessão ficou para a aprovação, por unanimidade, do parecer Nº 017/2023, da Comissão de Justiça e Redação, ao projeto de lei de autoria do vereador Raimundo Nonato Teles Viana, que institui como de utilidade pública a Academia Vargem-grandense de Letras e Artes (AVLA).
Também foram aprovados um pedido de providência de autoria da vereadora Sâmara Antônia Tavares Lima, solicitando a reforma da estrutura da caixa d'água localizada no bairro Alto Alegre, e uma indicação de autoria da vereadora Neide Viana Laurindo, para que seja colocada encanação hidráulica para abastecimento de água aos moradores da Travessa da Rua Formosa.
SOBRE: A Academia Vargem-grandense de Letras e Artes (AVLA), fundada em 14 de julho de 2019, é uma entidade sem fins lucrativos que tem o objetivo de cultuar a letra e, permanentemente, estimular a cultura e o civismo, entre outros requisitos constantes no seu estatuto. Desde sua criação, colabora para o crescimento intelectual e cultural dos cidadãos Vargem-grandenses que buscam seu aprimoramento intelectual, prestando relevantes serviços ao Município. Atualmente, a AVLA conta com ilustres conhecedores da língua portuguesa em seu quadro, que têm a missão de repassar o conhecimento para diversas pessoas das mais variadas classes sociais e idades (saiba mais).
MAIS DETALHES: Os encontros semanais são transmitidos ao vivo pelo YouTube (@camaramunicipaldevargemgrande) e pela Rádio Líder FM. Você também pode encontrar a Câmara no Instagram (@camaramunicipalvg).
Nenhum comentário:
Postar um comentário