terça-feira, 31 de outubro de 2023

Cliente agride entregador e tem casa apedrejada por motoboys em São Luís

Entregador agredido por cliente.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram como ficou o interior da casa que foi alvo de ataques de motoboys após um entregador de aplicativo ter sido agredido em uma confusão com um cliente no bairro Calhau, em São Luís. Nas imagens, é possível ver partes do imóvel destruídas. Um veículo que estava estacionado dentro da casa também foi apedrejado pelo grupo de motoboys durante a ação. 

Nesta segunda-feira (30), tanto o proprietário da casa quando o entregador registraram boletins de ocorrência sobre o caso. O entregador, identificado como Matheus Carvalho, relatou que era a segunda entrega que ele fazia na casa na mesma noite. Ele afirma que o cliente se recusou a pagar as bebidas se elas não fossem colocadas dentro do seu freezer.

"Me ameaçou, disse que não ia sair da casa dele vivo. Ele começou a me chamar de nojento e desgraçado. Aí eu dei as costas e quando eu virei, só vi a cadeira vindo [na minha direção]. Eu não acreditei na hora que ele tinha jogado uma cadeira em mim”, afirmou Matheus, em entrevista à TV Mirante. O entregador levou três pontos na cabeça e foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento na capital.


Dono da casa nega agressão

Em um boletim de ocorrência, o dono da casa nega a agressão. No documento, ele relata sua versão de como aconteceu toda a situação e, em nenhum momento, cita violência física. "Não teve em nenhum momento [agressão]. Eu nem cheguei perto dele, em nenhum momento. Ele estava mais ou menos a quatro metros longe de mim. O momento que ele esteve perto de mim, foi na hora que ele passou a maquineta, duas vezes", disse o cliente, que não quis se identificar.

Segundo relatou à polícia, o homem teria pedido cerveja por meio de um aplicativo de entregas e quando a encomenda chegou ao local, solicitou que o entregador colocasse no congelador. Ele segue afirmando que após pedir isso para o entregador, ele teria permanecido calado. Em seguida, um amigo do dono da casa que estava no local armazenou a cerveja no congelador. O entregador teria questionado como seria a forma de pagamento e na sequência, iniciaram agressões verbais e xingamentos. 

Após as discussões, o dono da casa relata que o motoboy teria ido embora. Por volta da 00h de segunda-feira (30), o cliente diz que foi surpreendido com um grupo de entregadores jogando pedras, quebrando o portão e destruindo ambientes da casa e um veículo que estava estacionado dentro do imóvel.

Investigação

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) afirmou que abriu um inquérito para investigar as denúncias de agressão envolvendo o entregador de Matheus Carvalho e um cliente que, não foi identificado. A polícia também vai investigar a ação violenta do grupo de motoboys.

Do Imirante.

Um comentário:

  1. Que cara folgado, daqui a pouco eles quer q o entregador abrir a cerveja e botar na boca deles

    ResponderExcluir