quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Maranhenses que faziam turismo religioso em Israel retornam ao Brasil em avião da FAB

Chegada dos brasileiros no Aeroporto de Brasília.
O vídeo mostra a alegria de quem conseguiu voltar para casa e fugir dos conflitos entre israelenses e palestinos. O pastor Antônio Dias, que mora em Imperatriz, estava entre o grupo de turistas brasileiros que precisou de resgate do governo federal para sair de Israel. "Chegamos em paz, glória a Deus, momentos emocionantes aqui na base aérea de Brasília", afirmou, no vídeo, o pastor Antônio Dias cheio de alegria pela volta. 

O pastor auxiliar na Assembleia de Deus em Imperatriz retornou no primeiro avião de resgate que pousou em Brasília por volta das 4h10 desta quarta-feira (11). A aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB), com 211 passageiros, decolou de Tel Aviv às 14h12 (horário de Brasília) dessa terça-feira (10) e fez voo de cerca de 14 horas direto para a capital federal. Do total, 107 passageiros desembarcaram em Brasília e 104 seguiram para o Rio de Janeiro em dois aviões da FAB. O governo estima retirar 900 brasileiros até sábado (14) que estão em Israel e na Palestina, informou o comando da Aeronáutica.

Um grupo com 37 turistas do Maranhão, Pará e Tocantins chegou a Israel no dia 1º de outubro, para fazer turismo religioso, em viagem organizada pela agência de viagens do pastor Antônio Dias, que também é pastor auxiliar na Assembleia de Deus, em Imperatriz. O pastor disse, quando ainda estava em Israel, que os turistas estavam no hotel quando o bombardeio do Hamas teve início. "Quando fomos para o café, nosso receptivo nos informou da situação e se mudou toda a logística da viagem. Foi muito assustador", disse. O pastor Antônio Dias e o grupo de brasileiros ficaram hospedados em um hotel em Jerusalém, a 200 km do ponto de conflito. De acordo com o religioso, a sensação de medo era constante.

Do Imirante com informações da Agência Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário