quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Homem que foi filmado matando ex-namorada no interior do Maranhão teve prisão decretada, mas continua foragido

Crime teve grande repercussão.
Continua foragido o réu Railan Cavalcante de Sousa, denunciado pelo Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça de Santo Antônio dos Lopes, devido ao feminicídio da ex-namorada dele, Maria Arlete do Carmo Ramos, ocorrido em 7 de setembro deste ano. O crime foi cometido no boteco do Fausto Júnior, no Centro do município de Governador Archer (relembre).

Consta nos autos que Railan Sousa utilizou um revólver calibre 38 para matar a ex-namorada. Ele desferiu vários disparos na vítima e em Denilson Faustino, que também foi a óbito. Igualmente denunciado, Jonas da Silva Costa auxiliou Railan Sousa para fugir do local. Foi constatado que Railan e Maria Arlete mantiveram um relacionamento por aproximadamente um mês. Devido a ciúmes excessivos do réu, a vítima pôs fim ao namoro. A atitude dela não agradou Railan, que tentou reatar a relação diversas vezes sem êxito.


O pedido de decretação de prisão preventiva foi assinado pelo promotor de justiça Xilon de Souza Junior, que responde temporariamente pela comarca de Santo Antônio dos Lopes. De acordo com o MPMA, a autorização é justificada pelo fato de que o réu ceifou a vida da vítima em local aberto ao público e mediante recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa desta. O órgão ministerial também se manifestou favorável pela expedição do mandado de prisão de Railan Sousa.

O crime foi registrado em vídeo e você pode ver no Instagram do Blog do Alpanir Mesquita:

Redação: Adriano Rodrigues (CCOM-MPMA). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário