Líder quilombola assassinado. |
Um dos suspeitos desceu da motocicleta e efetuou cinco disparos de arma de fogo em direção à vítima. José Alberto foi alvejado com três tiros no rosto e dois nas costas. O líder quilombola morreu ainda no local do crime. Ele deixa mulher e quatro filhos. “Todas as investigações já se iniciaram, o corpo foi mandado para o IML, para que a perícia fosse feita e pudesse esclarecer detalhes importantes, como coleta de projéteis, para que nosso inquérito seja robusto o suficiente, para a identificação da autoria”, informou Samuel Morita, delegado regional de Itapecuru-Mirim.
De acordo com Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão (Fetaema), José Alberto é o décimo quilombola assassinado no Maranhão de 2020 a 2023. Ainda segundo a Fetaema, em nenhum dos casos houve identificação dos mandantes ou dos executores.
O que diz a SSP-MA
E nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que a Polícia Civil já iniciou investigação e trabalha para elucidar o crime. A SSP informou, também, que, tão logo tomou ciência do fato, equipes das Polícias Civil e Militar foram deslocadas para a região. A Delegacia Geral de Policia Civil já designou delegado da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) para acompanhar as investigações.
Ainda segundo a SSP, o corpo de José Alberto deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) na noite de sexta, sendo liberado para a família na madrugada deste sábado (28). Equipe do Instituto de Criminalística (Icrim) foi enviada para Itapecuru, para realizar a perícia em local do crime, a fim de sejam colhidas o máximo de provas que contribuam com a investigação e completa elucidação do assassinato e prisão dos envolvidos.
Do Imirante.
Siga o canal do "Blog do Alpanir Mesquita" no WhatsApp
No meu tempo quilombola era preto kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirÉ triste ver comentários tão fútil.
ExcluirVc é racista é?toma muito cuidado com o que vc fala
ResponderExcluirDa é cadeia será q tem alguma coisa q custe uma indenização por racismo?
ResponderExcluirMuito triste. Que Deus conforte a família desse guerreiro e ilumine as investigações para que os culpados sejam levados a júri para pagar por esse crime brutal.
ResponderExcluir