Autoridades presentes na assinatura da ordem de serviço. |
O Ministério dos Transportes e o Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (DNIT) assinaram, nesta quarta-feira (18), a ordem de início dos serviços de restauração tipo "whitetopping" na BR-135, entre os municípios de Miranda do Norte e Alto Alegre do Maranhão.
Serão restaurados 74 quilômetros de pista (do km 125,72 ao km 199,50), com um investimento de R$ 360 milhões. A previsão é que o serviço seja concluído até outubro de 2025. Na obra, será usado pavimento rígido, que consiste no uso de placas de concreto e garante maior durabilidade da via.
Participaram da cerimônia de assinatura do documento os ministros dos Transportes, Renan Filho; da Justiça, Flávio Dino; do Esporte, André Fufuca; das Comunicações, Juscelino Filho; a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara; o governador do Maranhão, Carlos Brandão; o diretor geral do DNIT, Fabrício Galvão e parlamentares.
Importância
A BR-135 é uma rodovia de relevância socioeconômica para o país. A via longitudinal interliga o estado do Maranhão aos estados do Piauí, da Bahia e de Minas Gerais. Trata-se de um eixo rodoviário arterial entre o norte e o sul do país, facilitador preferencial dos intercâmbios de cargas entre o norte, nordeste e o centro-oeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário