quarta-feira, 8 de março de 2023

Soldado da PM que matou ex-mulher e amigo dela na Fialho vai a júri popular

PM praticou duplo homicídio.
Vai a júri popular o soldado Carlos Eduardo Nunes Pereira, da Polícia Militar do Maranhão, acusado de matar a tiros a ex-mulher, Bruna Lícia Fonseca Pereira, de 23 anos, e o homem que estava com ela, José Wilian dos Santos Silva, de 24 anos. O crime aconteceu no dia 25 de janeiro de 2020, em um apartamento, no bairro Vicente Fialho, em São Luís (relembre).

Além de designar a sessão tribunal do júri, que vai ocorrer no dia 28 de abril, no Fórum Des. Sarney Costa, em São Luís, o juiz José Ribamar Goulart Heluy Júnior, da 3ª Vara do Tribunal do Júri, em decisão, também manteve a prisão preventiva do militar.

“Analisando os autos, em cumprimento ao disposto no parágrafo único do artigo 316 do CPP, de ofício, faço o reexame da necessidade da manutenção da prisão preventiva do acusado CARLOS EDUARDO NUNES PEREIRA, vislumbrando que não ocorreu nenhuma mudança fática apta a modificar o entendimento deste Juízo quanto à necessidade da prisão do réu, permanecendo inalterados o fumus comissi delicti e o periculum libertatis fundamentados na decisão que decretou a prisão cautelar dele e nas demais decisões que a mantiveram, devendo permanecer preso, preventivamente, para a garantia da ordem pública e, principalmente, a aplicação de lei penal, nos termos dos artigos 312 e 313, ambos do CPP”, diz o magistrado na decisão.

Em junho de 2021, o militar foi reintegrado ao efetivo da PMMA por meio de liminar judicial, em caráter provisório, assinada juiz Nelson de Moraes Rego, da Auditoria da Justiça Militar.

Do G1 MA.

2 comentários: