domingo, 11 de dezembro de 2022

Assaltante morre após invadir residência e ser baleado por PM no Monte Castelo

Assaltante tombou no local.
Um assaltante foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto a residência na tarde de sábado (10), no bairro Monte Castelo, na capital maranhense. O suspeito, que não teve a identidade revelada, entrou dentro de uma casa no momento em que a moradora chegava do supermercado.

Percebendo a movimentação estranha, o sobrinho da vítima, que é membro da Polícia Militar, foi até o local. Ele escutou o pedido de socorro da tia que estava sendo ameaçada pelo criminoso que se encontrava com uma faca em punho.

O sobrinho da moradora se apresentou como policial e solicitou que o assaltante se rendesse, porém o suspeito partiu em direção ao militar, que efetuou um disparo. Mesmo baleado, o criminoso tentou novamente agredir o policial, que disparou mais duas vezes. O assaltante tombou no terraço da casa.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para o local e constatou o óbito do suspeito do assalto. O policial permaneceu no recinto até a chegada do Instituto de Criminalística (ICRIM), que constatou a presença de uma faca e de um simulacro de arma de fogo com o assaltante. O corpo do suspeito foi removido do local e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Após os procedimentos no local, o policial se apresentou na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). A Polícia Civil investiga o caso como legítima defesa. A arma do policial militar também foi encaminhada para perícia.

Do Jornal Itaqui Bacanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário