quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Explosão destrói restaurante de luxo e deixa funcionário com 60% do corpo queimado

Restaurante ficou destruído.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da explosão do Vasto Restaurante, que pertence ao Grupo Coco Bambu, no início da manhã desta quarta-feira (21), na Rua Joca Vieira, zona Leste de Teresina. Até agora, há um relato de que uma pessoa ficou ferida.

De acordo com o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º Distrito Policia, a polícia e a Defesa Civil de Teresina investiga se o acidente foi provocado por vazamento de gás, a principal hipótese levantada pelo Corpo de Bombeiros. “Com a conclusão dos laudos periciais, vamos poder dizer o que aconteceu. Diante das suspeitas, queremos saber sobre o caso de alguém que ligou uma chave errada da cozinha ao sentir um cheiro de gás, como nos foi repassado. Pessoas que estavam próximas ao local e os funcionários da Vasto serão ouvidos”, contou Canabrava.

“Com a conclusão dos laudos periciais, vamos poder dizer o que aconteceu. Diante das suspeitas, queremos saber sobre o caso de alguém que ligou uma chave errada da cozinha ao sentir um cheiro de gás, como nos foi repassado. Pessoas que estavam próximas ao local e os funcionários da Vasto serão ouvidos”, contou Canabrava.

O garçom Wenderson Machado, de 20 anos, trabalha no estabelecimento desde o início de dezembro. Segundo o funcionário, o empreendimento cumpre um alto padrão de segurança, mas ele acredita que a explosão pode estar relacionada com o vazamento do gás da cozinha. “Eu entro 11h da manhã para trabalhar e isso só pode ter sido um vazamento te tubos de gás. Ainda estou em estado de choque, muito triste, não resta nada do restaurante, mas estou aliviado por não ter machucado muitas pessoas”, falou.
Funcionário atingido.
Vários proprietários de casas e estabelecimentos situados num raio de 200 metros do local da explosão mencionaram prejuízos. Segundo o delegado Ademar Canabrava, as pessoas afetadas devem registrar um boletim de ocorrência e relatar os danos aos policiais. “O forno de gesso foi destruído, duas televisões, vidros, acrílico e lâmpadas. Não tinha ninguém na loja no momento da explosão e só foram prejuízos materiais”, contou o empresário de uma loja de material de construção que fica a uma distância de poucos metros do Vasto, Anchieta Carvalho.

Funcionário teve 60% do corpo queimado

O médico Ítalo Costa, que atendeu o funcionário do Vasto Restaurante, identificado como Márcio da Costa e Silva, de 35 anos, disse que o paciente teve 60% do corpo queimado, com lesões de 1º, 2º e 3º grau. "O paciente está estável clinicamente, sem risco de morte, respirando em ambiente e orientado", disse.

Trânsito alterado

Com a explosão do restaurante, o trecho da rua Joca Vieira, no bairro Fátima, na zona Leste de Teresina, em que fica situado o restaurante, foi invadido por destroços da explosão e está interditado para facilitar a perícia. 

A superintendente de Operações e Fiscalização de Trânsito da Strans, Carla Sales, orienta que os condutores que forem trafegar pela Avenida Dom Severino no sentido bairro-centro devem acessar a Rua Hugo Napoleão e depois seguir na Avenida Lindolfo Monteiro para chegar ao destino desejado. “Quanto ao sentido centro-bairro, ele está liberado. Estamos dando fluidez ao trânsito para evitar congestionamentos. Isolamentos todo o quadrantal onde ocorreu a explosão e orientamos que a população evite essa área, claro, se puder”, falou.

Veja mais detalhes no Instagram do Blog do Alpanir Mesquita:

Do Portal Meio Norte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário