Deputado Luiz Henrique Lula usou a tribuna da Assembleia. |
“São pessoas que não trabalham na Prefeitura, muito pelo contrário, estão com o registro de carteira assinada em supermercados, em lojas de departamento e recebem salários elevados sem que compareçam ao local de trabalho. Há secretários municipais que nem isso são, como é o caso do presidente do Instituto de Previdência, que recebe o mesmo salário do prefeito, em uma afronta à Constituição Estadual e à Constituição Federal”, denunciou Luiz Henrique Lula.
Para o deputado, o Ministério Público e demais órgãos de controle precisam fazer uma urgente apuração dos fatos. “E o prefeito, em nota, disse que não sabe de nada. Como? Se é ele quem assina os atos de nomeação. Nós não podemos mais aceitar essa prática no Maranhão. Outra questão lamentável é que o hospital esteja com o serviço de emergência suspenso e que tenha mudado para a UPA, misturando Covid-19 com outras patologias.
Ainda segundo Luiz Henrique, o recurso da Prefeitura está sendo usado para outras finalidades. “Tão utilizando para proteção de aliados, rachadinhas, laranjas e lagartas que povoam a folha de pagamento daquele município. O dinheiro público está sendo locupletado por interesses escusos, que precisam ser apurados tanto pela Câmara de Vereadores de Coelho Neto, como pelos órgãos de controle que atuam em nosso Estado”, acrescentou o deputado.
Veja o discurso na íntegra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário