quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Acusado de assassinar sobrinho-neto de Sarney é condenado a 16 anos de prisão

Assassino e vítima.
Raimundo Cláudio Diniz foi condenado nesta quarta-feira (29) a 16 anos e seis meses de prisão pelo assassinato do publicitário Diogo Adriano Costa Campos no dia 16 de junho de 2020, em São Luís (relembre o caso). A defesa disse que vai recorrer da decisão.

O julgamento foi presidido pelo juiz José Ribamar Goulart Heluy Júnior e aconteceu durante todo o dia na 4ª Vara do Tribunal do Júri, situado no Fórum Desembargador Sarney Costa. Na sentença, o juiz disse que o crime foi premeditado.

O juiz não concedeu ao réu o direito de de recorrer da decisão dos jurados em liberdade, pois Raimundo já cumpre pena de 12 anos e seis meses de prisão referente ao roubo e receptação do carro usado no dia do assassinato.

Raimundo Cláudio Diniz foi denunciado pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA) pela suposta prática do crime de homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que reduziu a possibilidade de defesa da vítima.

De acordo com a denúncia, o acusado matou o publicitário com um disparo de arma de fogo durante uma discussão de trânsito na região da Lagoa da Jansen, em São Luís. Diogo era sobrinho-neto do ex-presidente da República, José Sarney, e era pai de uma menina.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário