segunda-feira, 7 de junho de 2021

Vereadores de Vargem Grande aprovam 14 matérias durante sessão remota

Presidente da Câmara, Vereador Germano Barros.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na última sexta-feira (04) os vereadores de Vargem Grande se reuniram em mais uma sessão ordinária pelo sistema de deliberação remota por videoconferência. E durante os trabalhos, foram aprovadas 14 matérias, entre requerimentos, indicações e pedidos de providências.

A Indicação Nº 001/2021, de autoria do vereador Mundim, pede ao prefeito Carlinhos Barros que envie um projeto de lei sobre a construção de mais um posto de saúde no bairro São Miguel.

O Requerimento Nº 002/2021, de autoria da vereadora Neide Viana, requer que a prefeitura de Vargem Grande, por meio da secretaria municipal de Saúde, inclua no plano municipal de vacinação contra Covid-19 os alunos de qualquer faixa etária com deficiência, matriculados na APAE e na rede municipal de ensino.

O Requerimento Nº 003/2021, de autoria da vereadora Neide Viana, requer que a secretaria municipal de Assistência Social reestruture e dê funcionalidade ao Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

O Pedido de Providência Nº 001/2021, de autoria da vereadora Neide Viana, solicita a prefeitura o custeio de hospedagem e de alimentação de seis funcionários do Instituto de Identificação do Maranhão durante quatro dias em Vargem Grande para que sejam emitidas aproximadamente 400 segundas-vias de carteiras de identidades sem ônus a população.
Vereadores de Vargem Grande durante sessão remota.
A Indicação Nº 001/2021, de autoria da vereadora Sâmara Juvenil, pede que o poder executivo viabilize a implantação de uma estrada vicinal com extensão de 17,4km, interligando os povoados Canto dos Bois e Santo Antônio dos Póvoas.

A Indicação Nº 002/2021, de autoria da vereadora Sâmara Juvenil, pede que o poder executivo viabilize a construção de uma caixa d'água comunitária no povoado Canto dos Bois.

A Indicação Nº 003/2021, de autoria da vereadora Sâmara Juvenil, pede que o poder executivo viabilize a construção de um açude no povoado Fazendinha, localizado às margens da BR-222.

O Pedido de Providência Nº 003/2021, de autoria da vereadora Sâmara Juvenil, solicita a reforma das ruas do povoado Casa Branca, situado às margens da BR-222.

A Indicação Nº 001/2021, de autoria do vereador Manoel Gomes Lima, pede que o prefeito Carlinhos Barros envie à Câmara um projeto de lei que verse sobre a municipalização da água em Vargem Grande.

O Pedido de Providência Nº 001/2021, de autoria do vereador Manoel Gomes Lima, solicita que sejam executados serviços de melhoria das estradas, incluindo bueiros e pontes, que dão acesso aos povoados Boca do Campo, Sapucaia, Santo Antônio dos Póvoas, Faveira, Poço Pedrado, Malhadinha, Cajueiro dos Balas, Limpeza, Angelim, Desterro, Gameleira, Porteiras, Baixão e Laranjeira.

O Requerimento Nº 001/2021, de autoria do vereador Manoel Gomes Lima, solicita que seja convocado à Câmara o secretário municipal de Infraestrutura José Barros Filho para que faça os devidos esclarecimentos referente ao atraso nas obras da reforma do Terminal Rodoviário de Vargem Grande.

O Pedido de Providência Nº 002/2021, de autoria do vereador Silvan da Colônia, solicita ao poder executivo a reforma e climatização da E.M. Antônio Trabulsi da Associação Quilombola do povoado Escondido.

O Pedido de Providência Nº 001/2021, de autoria do vereador Marcelo Freire, solicita medidas urgentes com relação à reforma e reativação do chafariz do bairro São Miguel.

O Pedido de Providência Nº 002/2021, de autoria do vereador Marcelo Freire, solicita ao poder executivo e a secretaria municipal de Saúde a viabilidade de providenciar a reabertura do consultório odontológico do povoado Riacho do Mel.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Germano Barros, informou também que a pauta do poder legislativo 'está limpa', visto que, todas as matérias que tramitavam na Casa já foram votadas e aprovadas pelos parlamentares, sejam elas de autoria do legislativo ou do executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário