segunda-feira, 7 de junho de 2021

Deputado Zé Carlos é contra a filiação de Felipe Camarão no PT: "Não tem nenhuma afinidade ideológica"

O deputado federal Zé Carlos, do PT, manifestou-se hoje, 07, contra a possível filiação de Felipe Camarão ao partido – este anunciou também nesta segunda-feira que pedirá autorização para entrar no partido do ex-presidente Lula.

Em vídeo dirigido a seus aliados na legenda, o parlamentar diz que a possível entrada de Camarão “desorganiza um projeto de vários anos”, que o "democrata não tem nenhuma afinidade ideológica com a bandeiras de luta do PT" e anuncia que recorrerá à direção nacional petista para que o pedido de filiação seja analisado mais adiante.

Zé Carlos, na verdade, teme pela chegada de um concorrente de peso por uma vaga na Câmara no ano que vem, caso Felipe Camarão seja mesmo candidato a deputado federal (embora ele ainda possa ser candidato a vice-governador).

Para piorar, o Congresso ainda pode alterar as regras para as eleições do ano que vem, extinguindo a votação proporcional para garantia de vagas no Legislativo. Dessa forma, seriam efetivamente eleitos os mais votados de cada estado.

Do Blog do Gilberto Léda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário