terça-feira, 1 de junho de 2021

Vargem-grandense é selecionado para compor quadro de árbitros profissionais da CBF

David Sousa Santana.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O jovem David Sousa Santana, de 23 anos, natural de Vargem Grande com família no bairro São Miguel, sendo sobrinho do famoso Catraca, fará sua estreia como árbitro profissional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (03). 

Representando a Federação do Distrito Federal, David Sousa atuará como árbitro assistente 2 no Campeonato Brasileiro Feminino A1 no jogo entre as equipes Real Brasília-DF e Minas Brasília-DF, um clássico brasiliense que será realizado no Estádio Defelê com transmissão da CBFTV a partir das 15h.

HISTÓRIA

Com apenas 9 anos, David saiu de Vargem Grande para a capital do país tentando uma vida melhor e realizar seu sonho: ser jogador de futebol. Ele morava com a mãe e os irmãos em Ceilândia. Como não teve muitas oportunidades, o sonho de virar jogador foi ficando para trás, principalmente pelo avanço da idade, então decidiu fazer o curso de árbitros de futebol.
David Sousa (à esquerda).
Quando fazia o curso, com 18 anos, David perdeu a mãe e enfrentando diversas dificuldades, como falta de dinheiro, pensou em desistir, mas seu professor o apoiou e o ajudou a concluir o curso. Atualmente, o vargem-grandense acumula quase 30 jogos profissionais e neste ano foi indicado ao quadro da CBF.

No ano passado, em visita a Vargem Grande, David Sousa chegou a fazer um jogo pelo Campeonato Vargem-grandense, no campo do maracanã. "Foi uma experiência incrível, o jogo entre Resto do Mundo e Juventude aconteceu no lugar onde cresci jogando bola. Mesmo estando longe, nunca fugi das minhas origens, amo Vargem Grande e espero voltar um dia", disse.

Quanto as expectativas na arbitragem profissional, ele explicou: "Quem me conhece, sabe que eu sempre almejei voos mais altos e o meu maior sonho hoje é chegar na FIFA. O primeiro passo foi dado e agora só depende de mim, pois compor o quadro da CBF tão novo mostra que eu tenho potencial para chegar onde eu quiser".

Desejamos ainda mais sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário