segunda-feira, 25 de maio de 2020

Moro critica aliança com 'Centrão' e diz que Bolsonaro não apoiou o combate à corrupção

Ex-Ministro Sérgio Moro.
Neste domingo (24), fez um mês que Sergio Moro deixou o Ministério da Justiça e da Segurança Pública. Saiu do governo Bolsonaro acusando o presidente de tentar interferir politicamente nas investigações da Polícia Federal.

Começou então uma tempestade política no pior momento para o país, enquanto milhares de brasileiros enterravam seus mortos na pandemia da Covid-19, situação que ficou ainda mais desesperadora ao longo desses 30 dias.

Depois que Moro pediu demissão, o Supremo Tribunal Federal determinou a abertura de um inquérito para apurar as denúncias e, nessa investigação, o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril foi apontado por Moro como prova da intenção do presidente de obter informações privilegiadas.

O vídeo, divulgado esta semana, mostra também um Sergio Moro praticamente mudo, de braços cruzados, diante do festival de xingamentos e desrespeito a autoridades e instituições.

Pela manhã, Poliana Abritta entrevistou o ex-ministro e perguntou sobre essa atitude dele na reunião. Ele falou sobre os 16 meses em que integrou o governo Bolsonaro. Moro disse que o presidente não se empenhou no combate à corrupção, criticou a aproximação do governo com políticos do Centrão e disse que saiu para não trair seus princípios.

(VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA)

Do G1.

3 comentários:

  1. Moro covardao!! O vídeo só fortalece o presidente !

    ResponderExcluir
  2. Moro traidor petista globalista

    ResponderExcluir
  3. Moro tu tá pra ir preso judas traidor agora si fingindo tu vai se fingir na globalista traidor vc trail um país seu ladrão petista

    ResponderExcluir