segunda-feira, 18 de maio de 2020

Policiais militares trocam tiros com criminosos e apreendem armas de fogo e munições em Ribamar

Armas e munições apreendidas.
A Polícia Militar, por meio do 13º Batalhão, prendeu na noite deste domingo (17) indivíduo por porte ilegal de arma de fogo e apreendeu armas de fogo e munições. A ação ocorreu em confronto com criminosos no município de São José de Ribamar.

Segundo os policiais militares, eles receberam informações da comunidade relatando que cerca de quinze indivíduos armados, integrantes de uma facção criminosa, estariam na Rua da Metalúrgica, Vila Alcione, com o objetivo de assassinar desafetos. De imediato as guarnições de moto patrulhamento e do Grupo Tático Móvel (GTM), ambas do 13º BPM, deslocaram para averiguar a situação, quando chegaram ao local foram recebidos com disparos de arma de fogo, havendo confronto, com intensa troca de tiros.

Nesse instante parte dos criminosos se evadiram correndo para uma região de matagal, sendo iniciado o acompanhamento tático, foi realizado a prisão de um dos suspeitos portando uma pistola Taurus calibre .40 de numeração SDM2264 com 1 carregador.

Após buscas pelas proximidades, foram encontradas mais duas armas de fogo abandonadas pelos criminosos, uma pistola Taurus calibre .40 de numeração SCY04014 com 1 carregador e uma pistola Taurus calibre 380 de numeração KKW02274 com 1 carregador. Foi apreendido também uma bolsa contendo quatro munições de calibre 20, trinta e duas munições de calibre 380 e quinze munições de calibre .40.

Diante dos fatos, o indivíduo abordado foi conduzido para o hospital de São José de Ribamar onde recebeu atendimento médico em decorrência de um ferimento de arma de fogo que ocorreu durante o confronto e todo o material apreendido foi apresentado no plantão da Delegacia do Maiobão.

Ascom PMMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário