domingo, 31 de maio de 2020

PRF apreende R$ 57 mil e cocaína dentro de veículo na BR-135

Dinheiro e droga apreendida.
No dia 30 de maio de 2020, sábado, por volta das 14h, na Unidade Operacional da PRF em São Luís, uma equipe que se encontrava de serviço em virtude da Operação Tamoio procedeu buscas em um Fiat Siena, cor prata, que havia sido abandonado no turno anterior da mesma equipe, no km 93 da BR-135, município de Itapecuru-Mirim, e foi levado por um guincho para a UOP PRF de Pedrinhas.

Durante buscas no interior do veículo os policiais encontraram R$ 57.000,00 (cinquenta e sete mil reais) em espécie, junto com três volumes de uma substância análoga à cocaína em pó, que pesou aproximadamente 3,3 kg, tudo localizado no painel do veículo, no compartimento do airbag do carona.

Como aconteceu a abordagem

No dia 26/05/2020, no km 94 da BR 135, por volta das 16h45min, uma equipe PRF se deslocava no sentido crescente, quando observou um veículo Fiat/Siena, de cor prata, realizando ultrapassagem em faixa contínua amarela, no sentido contrário ao deslocamento da viatura. Após ordem de parada, o condutor do siena empreendeu fuga em alta velocidade. A equipe fez manobra de retorno e passou a realizar acompanhamento tático. 

Logo à frente, no Km 93, decrescente, os policiais avistaram o referido veículo abandonado no acostamento. Tendo o condutor, inclusive, levado a chave. Moradores locais presenciaram o fato e afirmaram que o indivíduo adentrou na mata. Os policiais também entraram na mata atrás do suspeito, porém sem êxito.

Diante da situação, a equipe conseguiu um guincho e encaminhou o veículo para a Unidade Operacional de Pedrinhas para uma revista minuciosa. Mas não o fez no mesmo dia em razão do veículo ter chegado tarde da noite na UOP, estando ainda com mau cheiro devido a uma carne estragada que estava sendo transportada quando o veiculo foi abandonado. No sábado, após limpeza e desinfecção do veículo, os policiais fizeram a fiscalização minuciosa e a consequente descoberta do dinheiro e da droga.

O veículo envolvido na ocorrência encontra-se à disposição da Polícia Federal na UOP de Pedrinhas, ao passo que o dinheiro e a droga foram encaminhados à Polícia Federal na Cohama, em São Luís. Enquadramento: tráfico de drogas.

Fonte: PRF.

2 comentários:

  1. Seerio... O dinheiro virou prova do crime?
    Pois ainda existem policiais de caráter viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk e o dinheiro foi para que conta no final da historia ???

      Excluir