quarta-feira, 27 de maio de 2020

Cleide Coutinho e Adelmo Soares agradecem instalação de leitos para tratamento da Covid-19 em Caxias

Cleide Coutinho e Adelmo Soares são os autores do requerimento.
A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, nesta segunda-feira (25), durante a Sessão Extraordinária com Votação Remota por Videoconferência, requerimento de congratulações ao governador Flávio Dino (PcdoB) e ao secretário de estado da Saúde, Carlos Lula, pela instalação de 23 leitos exclusivos para atendimento a pacientes com Covid-19, no Hospital Macrorregional de Caxias. 

A propositura foi apresentada conjuntamente pelos deputados Cleide Coutinho (PDT) e Adelmo Soares (PCdoB). Os leitos foram instalados e começaram a entrar em operação no último dia 23.

Adelmo Soares destacou que o governador e o secretário demonstraram mais uma vez empenho, dinamismo e agilidade no combate à pandemia do novo coronavírus em todo o Maranhão. “Eu e a deputada Cleide Coutinho, com quem assino o requerimento, agradecemos ao governador e ao secretário Carlos Lula por terem atendido o nosso pleito. Na realidade, esperamos que eles jamais sejam utilizados em sua totalidade e que essa crise sanitária venha a ser dissipada o mais rápido possível’’, disse.

Cleide Coutinho, por sua vez, além de agradecer ao chefe do Executivo maranhense e ao titular da pasta da Saúde, assegurou que teve conhecimento de que pelos menos dois pacientes já tinham ocupado os leitos da clínica médica. “São 23 leitos, sendo 10 de UTI e 13 para atendimento clínico. Desta forma, estamos reforçando nossa instrumentalização de combate ao coronavírus”, frisou a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário