quinta-feira, 28 de maio de 2020

Auxílio emergencial garante R$ 8,5 milhões mensalmente aos beneficiários do Bolsa Família em Vargem Grande

Auxílio emergencial.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O auxílio emergencial, que está sendo pago pelo governo federal a milhões de brasileiros no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, está movimentando a economia local de Vargem Grande.

Segundo dados da secretaria municipal de Assistência Social, o município tem mais de 7 mil famílias cadastradas no programa bolsa família e, portanto, aptas a receber o benefício financeiro. Os números - veja a imagem acima - apontam que aproximadamente R$ 8,5 milhões estão sendo injetados por mês (lembrando que são três parcelas).

Vale ressaltar que o valor destinado a Vargem Grande é ainda maior, visto que, o auxílio emergencial, além dos beneficiários do bolsa família, também abrange trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados. Os valores totais serão divulgados em breve.

Também deve ser reconhecido o trabalho desenvolvido pela secretaria de Assistência Social, sob o comando da secretária Maria Olene Barros, que está em consonância com as normativas do sistema único de assistência social (SUAS), mantendo cadastros atualizados e garantindo mais renda a quem precisa de proteção.

Um comentário: