sábado, 16 de maio de 2020

Exército vai iniciar recuperação da BR-135 entre Estreito dos Mosquitos e Bacabeira em junho

Vistoria na BR-135.
O secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, esteve na manhã deste sábado (16), realizando vistoria ao canteiro de obras da BR-135. Os trabalhos serão realizados pelo Exército, que nos próximos dias vai dar início a recuperação da Rodovia. A implantação do Exército conta com apoio da Seinc desde o início.

Segundo o órgão, já foram iniciados os levantamentos topográficos e na semana que vem serão realizados os serviços preliminares para início da obra. Aproximadamente 130 homens devem atuar nas obras de restauração da BR-135.

A Seinc está cedendo ao Exército, a antiga área administrativa da refinaria Premium, que é de sua responsabilidade. A área passou por vistorias do Exército, Seinc e do departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit).

“Desde as tratativas, não medimos esforços para que o Exército pudesse se instalar na área da antiga refinaria. Nós sabemos da importância dessa obra, pois essa infraestrutura impacta diretamente na vida dos maranhenses, que precisam entrar e sair da Ilha, além do transporte de pacientes, principalmente, nesse período de pandemia”, afirmou Simplício Araújo, secretário da Seinc.

O órgão deve iniciar o restauração de 16 km do trecho da BR-135 que liga Bacabeira à ponte do Estreito dos Mosquitos nesta etapa, que será iniciada em junho. 

“Nesse momento estamos realizando os levantamentos topográficos e na semana que vem, temos a previsão de iniciar a preparação dos desvios que facilitarão os trabalhos na rodovia”, disse o Capitão Fabrício, do 3º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro

Os integrantes do Exército, estão em fase de manutenção de uma usina de asfalto no canteiro de obras, que deverá contribuir nos trabalhos de restauração asfáltico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário