terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Prefeitura de Vargem Grande adquire novo veículo para visitas do Programa Bolsa Família

Veículo adquirido para o Bolsa Família.
A Prefeitura de Vargem Grande, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, fez a aquisição de um veículo modelo Fiat Uno para atendimento das necessidades do Programa Bolsa Família. A compra foi viabilizada por meio de recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) do Bolsa Família, destinados ao Fundo Municipal de Assistência Social. Com base nesse indicador, o Ministério da Cidadania repassa recursos como forma de incentivo ao aprimoramento da qualidade da gestão, além de contribuir com a execução de ações. 

Em Vargem Grande, a Taxa de Cobertura Qualificada de Cadastro (TCQC) está em 100% e a Taxa de Atualização Cadastral (TAC) em 86,18%, enquanto a média nacional encontra-se em 73,16%. Isso significa que o Programa Bolsa Família está bem focalizado, ou seja, a maioria das famílias cadastradas pertencem ao público alvo do programa.

O prefeito Carlinhos Barros disse que tem se empenhado para que as políticas públicas, como a assistência social, chegue aos que mais precisam e que vem dando todo suporte  necessário para o fortalecimento dessa política.

A secretária de Assistência Social Maria Olene Barros falou da necessidade em atender todo o município, principalmente a zona rural, e que essa aquisição demonstra a capacidade da gestão em cumprir metas e prazos e quem ganha com isso são os usuários e beneficiários do Bolsa Família. "Poucos municípios conseguem esse feito. Agradeço aos trabalhadores do SUAS. Esse resultado é fruto do trabalho incansável da nossa equipe, que não mede esforços para fazer boa gestão do programa", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário