sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Restaurante Popular comemora um ano de sucesso em Vargem Grande

Restaurante Popular de Vargem Grande.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Há exato um ano, no dia 25 de janeiro de 2018, com a presença do prefeito Carlinhos Barros, do governador Flávio Dino, do presidente da Assembleia Othelino Neto e de demais autoridades estaduais e municipais, era inaugurado o Restaurante Popular de Vargem Grande. Na época, era o 20º equipamento de segurança alimentar do estado, hoje já são 25. Antes, em 2014, eram apenas seis, todos em São Luís.

O restaurante popular foi um dos primeiros compromissos assumidos pelo prefeito Carlinhos Barros durante sua campanha eleitoral em 2016. O prédio era uma cozinha comunitária construída pela gestão anterior, mas que nunca funcionou. Ficando abandonado por anos. A prefeitura reformou, adequou e cedeu o prédio para o Governo do Estado.
Inauguração em 25 de janeiro de 2018.
"O restaurante popular foi uma grande conquista do nosso governo, através da secretaria municipal de Assistência Social em parceria com o governo do estado, pois gerou empregos e proporciona diariamente uma refeição de qualidade que cabe no bolso de cada vargem-grandense. Me sinto realizado com todas as conquistas nestes dois anos de gestão", disse o prefeito Carlinhos Barros.

Já a secretária de Assistência Social Maria Olene Barros, que faz a gestão do restaurante juntamente com o governo do estado e a empresa Rede Food Serviços e Alimentos LTDA, destacou que, além das refeições destinadas à população em geral, atende famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. "Só temos recebido elogios na qualidade das refeições e no atendimento ao público", concluiu.
Equipe comemora um ano de sucesso.
Restaurante Popular

Os restaurantes populares são unidades de alimentação e nutrição, com preparo e comercialização de refeições saudáveis, oferecidas a preços acessíveis para a população, principalmente, aos aposentados, trabalhadores, desempregados, estudantes, moradores de rua e famílias em vulnerabilidade social. Em Vargem Grande, atualmente, são gerados 15 empregos diretos.

Como era antes


Um comentário:

  1. Bvc esta de parabéns prefeito carlinhos barros . O povo de vargem grande merece

    ResponderExcluir