quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Adolescente confessa que ajudou irmão a matar funcionários terceirizados da Cemar

Menor apreendido.
O adolescente de 16 anos, apreendido no início da tarde desta quinta-feira (17), suspeito de ter envolvimento no duplo homicídio, que teve como vítimas dois funcionários terceirizados da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), confessou ter participado da ação criminosa. 

Segundo a Polícia Civil, o adolescente, que foi detido na região do Paranã, em Paço do Lumiar, é irmão de Pablo Martins da Silva, conhecido como “De Menor”, que estava sendo apontado como autor dos disparos que mataram os funcionários da empresa Consórcio Norte. Em depoimento na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o adolescente confessou que tanto ele quanto o seu irmão, “De Menor”, atiraram nas vítimas.

De acordo com informações do delegado Jeffrey Furtado, que é do Departamento de Homicídios do Interior e investiga o duplo homicídio, o adolescente estava jogando videogame, quando Pablo chegou dizendo que o pessoal da Cemar tinha cortado a energia da casa dele e deixando seu filho no calor. Diante disso, Pablo o convidou para, juntos, matarem os dois funcionários, que estavam dentro do veículo da empresa na Rua B. 

“Eles se aproximaram do veículo pela parte de trás, sendo que Pablo se aproximou pelo lado do motorista, e o adolescente pelo lado do passageiro. O adolescente afirma que pegou o revólver da mão do Pablo e foi dar um ‘confere’, efetuando um disparo na cabeça do passageiro”, explicou o delegado.

De Menor.
O adolescente disse que depois dos assassinatos ele fugiu para o Paranã, também em Paço do Lumiar, onde ficou até o meio dia desta quinta-feira, quando foi preso. Já “De Menor”, desceu a Rua A em posse da arma do crime e não foi mais visto.

Com base no depoimento do adolescente, a motivação do crime, de fato, foi porque os funcionários fizeram o corte de energia na residência onde Pablo Martins morava com a namorada e o filho.

Segundo o delegado Jeffrey Furtado, todas as declarações do adolescente serão investigadas para se comprovar o fato. Além disso, já foi decretada a prisão de Pablo Martins da Silva, que deverá ser preso em breve. A investigação sobre o adolescente será encaminhada para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). A investigação envolvendo Pablo Martins continuará com a SHPP.

Do Blog do Gilberto Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário