quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Poços artesianos da zona rural de Vargem Grande serão dessalinizados

Reunião no gabinete da prefeitura.
Poços artesianos da zona rural de Vargem Grande, de águas salgadas ou salobras, impróprias para consumo humano, serão tratadas. A implantação do sistema será financiado pelo Programa Água Doce (PAD) em parceria com a prefeitura de Vargem Grande. 

Os poços serão selecionados pela empresa executora com base em critérios técnicos estabelecidos pelo programa. A implantação dos sistemas estão previstas para iniciarem ainda no primeiro semestre de 2019, que consiste num processo de retirada de sais, impurezas e micro organismos nocivos à saúde. O município já capacitou seus técnicos que acompanharão a implantação ea  manutenção dos sistemas que serão construídos. 

A reunião de alinhamento aconteceu na última quarta-feira (24) no gabinete da prefeitura, com a presença dos técnicos da SAF, do vice-prefeito Jorge Fortes, do secretário municipal de Agricultura Toinho do Juvenil, da secretária municipal de Saúde Nicoly Mesquita, de representantes da secretaria municipal de Educação e de demais técnicos das referidas secretarias envolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário