Solenidade de Formatura dos alunos do CMT, no Quartel da PM. (Foto: Lauro Vasconcelos) |
O evento contou com a presença de autoridades militares e civis, entre as quais, o Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e o comandante Geral da PMMA, coronel Jorge Allen Guerra Luongo, além dos pais, familiares dos alunos e comunidade.
A vargem-grandense Emanuelle Gomes era uma das estudantes formandas. |
No final da solenidade, houve desfile dos alunos que integram o Colégio Tiradentes juntamente com os formandos, o tradicional fora de forma e a entrega dos certificados pelos padrinhos e madrinhas.
“É aquela sensação de dever cumprido! A gente buscou durante o ano todo oferecer um ensino de qualidade, proporcionando aos nossos jovens a possibilidade de aprendizagem, de ampliar seus conhecimentos, a possibilidade de um ingresso em uma faculdade, no mercado de trabalho e principalmente, procuramos oferecer uma formação cidadã, para que eles possam ser boas pessoas e ajudar o nosso estado”, destacou o Coronel Pedro Augusto Lima Brandão, diretor geral do Colégio Militar Tiradentes I.
Culto Ecumênico
Na manhã de quinta-feira (03), estudantes, familiares, professores e a direção da escola já haviam realizado um emocionante culto ecumênico em Ação de Graça pelos formandos. A Cerimônia presidida pelo Padre e pelo Pastor da Capelania da Polícia Militar, aconteceu na Igreja Batista Ebenézer, no Bequimão, e contou com a presença do Secretário Felipe Camarão.
Em uma cerimônia cheia de simbologia, a estudante Maria Helena Correia Cardoso, de 17 anos, fez um discurso emocionante, em que falou de base familiar, de desafios, de determinação, de ter uma escola referência, de saírem preparados para a vida e de gratidão a cada pessoa que contribuiu para a formação estudantil da turma.
O Professor Carlos André Costa, de Matemática foi escolhido pelos alunos para receber uma homenagem em nome dos demais professores. “Eu não esperava, e estou muito emocionado. Isso representa muito para mim, e dá uma sensação de dever cumprido, e acho que é resultado de dedicação, esforço e o amor que tenho pelo que faço. E se eles reconhecem esse esforço é porque de alguma forma dei contribuições que eles vão levar para a vida toda”, disse o professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário