sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Radialista é acusado de assédio por jornalistas no Maranhão


O radialista Samir Ewerton, que apresentava um programa na Rádio Universidade FM, é alvo, desde a noite de quarta-feira (7), de uma série de denúncias de assédio sexual por partes de jornalistas do Maranhão.

O caso veio à tona após o depoimento da jornalista transexual Lohanna Pausini. Em um blog na internet (veja aqui), ela relatou ter sido procurada pelo profissional, que sugeriu sexo em troca de uma vaga de emprego na TV Metropolitana – emissora que está se instalando no estado.

“O homem que aparece nessas conversas é o radialista Samir Ewerton que de forma despudorada foi imediatamente insinuando que para que a vaga fosse minha eu deveria ter relações sexuais com ele, enfatizando que tinha uma fantasia em ter relações sexuais com uma transex”, afirmou Pausini, ao compartilhar prints das conversas.



A partir desse depoimento, várias outras jornalistas começaram a denunciar casos de assédio envolvendo o mesmo radialista.

Acsa Serafim contou, no Facebook, ter sido abordada por Ewerton sob o mesmo pretexto: uma vaga na TV Metropolitana.

“Ele propôs uma reunião, e eu disse que não poderia ir, pois estava levando o meu marido à rodoviária (isso mesmo, meu MARIDO). Pois bem. Horas mais tarde o sujeito me chama no WhasApp, tarde da noite, e começa uma conversa no mínimo desconfortável, me assediando pela minha aparência e sugerindo que traísse o meu marido”, disse a jornalista.

Veja abaixo o relato dela e os de outras vítimas.






Veja mais no Blog do Gilberto Léda aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário