sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Novo sistema de monitoramento de trânsito de São Luís vai flagrar quem dirige sem cinto e usa o celular

Foto: Reprodução.
Um novo sistema de monitoramento do trânsito na cidade está sendo implantado. O modelo, que permite o controle e a observação em tempo real do trânsito nas vias, foi apresentado nesta quinta-feira (1º). O monitoramento será realizado por 36 câmeras fixas e 32 de alta rotação e resolução, que serão observadas pelo Centro de Controle de Operações do Trânsito e Transporte da capital (CCO). O sistema, que está em fase de testes, passará a operar em caráter definitivo a partir do dia 19 de fevereiro.

Instalado na sede da SMTT, o Centro de Controle de Operações do Trânsito é composto por um painel de nove telas, por meio do qual é observada toda a movimentação do trânsito, captada por 36 câmeras fixas instaladas em pontos estratégicos dos principais corredores urbanos da cidade e mais 32 câmeras com rotação de 360 graus e de longo alcance.

O sistema de monitoramento do CCO é composto ainda pela Central de Multas, que recebe a imagem da infração em tempo real; e a Central de Rádio, para controle e repasse de informações aos agentes de trânsito em trabalho nas ruas da cidade, garantindo maior agilidade ao atendimento nas ocorrências de colisões, congestionamentos e outras abordagens de competência da SMTT.

O sistema, além de permitir a autuação de infrações como uso do celular, vai fiscalizar infrações como a formação de filas duplas, estacionamento e conversões irregulares, uso das faixas exclusivas de transportes, atalhos por cima de canteiros, avanços de sinal vermelho, entre outras situações.

Portanto, você que dirige sem cinto de segurança, falando ao celular, conversando via WhatsApp e/ou gravando stories no Instagram é melhor mudar de hábito senão vai sentir pesado no bolso.


Locais onde tem as câmeras:



Do Jornal Pequeno (Com alterações).

Nenhum comentário:

Postar um comentário