segunda-feira, 3 de abril de 2017

E de quem é a culpa? (Por Júnior Dias)

Prefeito e Primeira-dama recebendo a benção do Padre Antônio Carlos
em missa comemorativa aos 79 anos de Vargem Grande.

Como todos sabem, na semana passada Vargem Grande completou 79 anos de emancipação política. A data também foi comemorada na cidade vizinha Chapadinha, que completou os mesmos 79 anos.

Durante o dia e posteriormente também, vi e ouvi pessoas dizendo que Chapadinha estava inaugurando uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), um Batalhão de Bombeiros Militares e recebeu uma ambulância, enquanto Vargem Grande não tinha nada de obras, somente o WI-FI da Praça da Matriz. A culpa, evidentemente, caiu nas costas do prefeito Carlinhos Barros. Mas, será que ele tem culpa?

No meu ponto de vista, não tem.

Vamos aos fatos.

As obras inauguradas em Chapadinha foram fruto de parceria do município com o Governo do Estado e não são de agora, já vinham sendo acertadas desde o ano passado, só foram adequadas para serem entregues pelo Governador Flávio Dino no dia do aniversário, ou você acha que dá para construir uma UPA em três meses? Não sejamos leigos.

Todos sabem também que dos últimos 20 anos, 14 anos Vargem Grande foi comandada pela mesma família e vale ressaltar que os gestores eram aliados de primeira hora da governadora Roseana Sarney. Agora fica a pergunta: Por que não conseguiram nada para o município via Governo do Estado? Não temos um órgão estadual no município, tudo sempre ficou em Itapecuru ou passou para Chapadinha e agora querem colocar culpa do prefeito Carlinhos Barros? Muita hipocrisia mesmo.

O prefeito está no caminho certo e como ele mesmo disse, no aniversário de 80 anos Vargem Grande terá mais motivo para comemorar já que nos últimos anos se apequenou diante das cidades vizinhas...


* Júnior Dias é vargem-grandense e acadêmico do Curso de Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário