sexta-feira, 14 de abril de 2017

Pela primeira vez na história, Maranhão tem mais de 12 mil policiais

Pela primeira vez na história, Maranhão tem mais de 12 mil policiais. (Foto: Divulgação).
Pela primeira vez na história, o Maranhão tem mais de 12 mil policiais civis e militares atuando no Estado. O número é resultado das nomeações que vêm sendo feitas desde 2015. Nesta semana, houve o ingresso de 1.196 novos policiais militares, o que permitiu alcançar o número recorde. Em relação apenas aos policiais militares, são 2.500 novos profissionais em pouco mais de dois anos. Houve nomeações, também, na Polícia Civil: no fim de 2016, o efetivo já era superior a 2.200 profissionais.

Tudo somado, chega-se à marca história de mais de 12 mil policiais fazendo o trabalho de segurança e prevenção em todo o Maranhão.Também nesta semana, o governador Flávio Dino anunciou que o Estado vai abrir novos concursos para Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, o que vai elevar ainda mais o efetivo.

Distribuição e treinamento

De acordo com o diretor de Ensino da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel Laércio Ozório Bueno, a distribuição dos novos policiais é realizada considerando as cidades com maiores índices de criminalidade e com maior carência de policiais.

Pela primeira vez na história, Maranhão tem
mais de 12 mil policiais. (Foto: Divulgação)
Ele diz que os agentes passam por constantes capacitações, treinamentos e ensino continuado. “Trabalhamos permanentemente com a qualificação dos policiais, tanto com aqueles que estão entrando agora na PM ou com os policiais que já fazem parte do quadro há anos. Em 2017, 1.680 já passaram por algum tipo de qualificação”.

O governador ressalta os esforços para reforçar a Polícia num momento em que o país vive uma difícil fase econômica. “Considerando o atual quadro de crise fiscal no Brasil, a incorporação de 1.196 policiais militares neste ano é bastante expressiva. Eles reforçarão o policiamento não só na ilha de São Luís, mas em todas as regiões do Estado”.

Corpo de Bombeiros

O governador Flávio Dino nomeou, também nesta semana, 27 novos bombeiros que atuarão nas novas unidades da corporação nos municípios de Chapadinha e Santa Inês. Ele anunciou que em breve um novo quartel será inaugurado no município de Carolina, no sul do Maranhão. Nesta gestão, 241 novos bombeiros ingressaram no Corpo de Bombeiros, sendo 50 cadetes e 191 soldados. Ao todo, a corporação conta com 1.495 bombeiros que atuam em todo o estado atendendo demandas de segurança e defesa civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário