quarta-feira, 26 de abril de 2017

Parceria entre Prefeitura e Estado garante benefícios aos agricultores familiares de Vargem Grande


Por Blog do Alpanir Mesquita.

Aconteceu na manhã desta terça-feira (25) a entrega de sementes de feijão do tipo caupi para o município de Vargem Grande. A entrega foi realizada pelo Governo do Estado, através do Sistema SAF (AGERP, ITERMA e SAF), na Regional de Itapecuru-Mirim.

O evento contou com a presença do secretário de Estado de Agricultura Familiar Adelmo Soares, do presidente da AGERP Júlio César Mendonça, do técnico de departamento da Agricultura Familiar Dr. Raimundo, do secretário municipal de Agricultura de Vargem Grande Toinho Juvenil, que na oportunidade representava o município, demais autoridades e sociedade civil.

As sementes serão distribuídas aos agricultores familiares de Vargem Grande a partir da próxima semana, dentro do calendário agrícola.

"Nossa equipe fará o acompanhamento técnico e prestará toda assistência, desde a distribuição da semente, plantio, tratos culturais e colheita. Nossas ações visam incentivar a produção no período da safrinha, melhorar a renda e a segurança alimentar no município. A determinação da Gestão CB é priorizar as ações na agricultura familiar", disse o secretário Toinho Juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário